A maior operadora de turismo do país está utilizando VoIP para chamadas interurbanas e a solução escolhida foi o PBX IP Open Source Asterisk, da Digium.
A CVC interligou suas 30 lojas fora da grande São Paulo por voz sobre IP, sendo que 26 estão no Brasil e 4 no exterior.
Segundo o CIO da companhia, Marcos Farias, a solução Asterisk resolveu de maneira barata, um problema que demandava muito custo. Hoje, a companhia faz chamadas DDD a custo de local.
Pelo menos 20% de economia foram percebidos nas contas telefônicas e, no caso de chamadas para celular, 35% de economia.
A CVC interligou suas 30 lojas fora da grande São Paulo por voz sobre IP, sendo que 26 estão no Brasil e 4 no exterior.
Segundo o CIO da companhia, Marcos Farias, a solução Asterisk resolveu de maneira barata, um problema que demandava muito custo. Hoje, a companhia faz chamadas DDD a custo de local.
Pelo menos 20% de economia foram percebidos nas contas telefônicas e, no caso de chamadas para celular, 35% de economia.
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